Inelegível até 2025, ex-prefeito João do Bruno está fora das eleições 2020

Isso por conta de uma certidão expedida no último dia 25 de novembro

Da Redação


Inelegível até 2025, o ex-prefeito João Clovis Crivelli, popular "João do Bruno" é a “primeira carta fora do baralho” nas eleições municipais de Taquarussu em 2020.

Isso por conta de uma certidão expedida no último dia 25 de novembro, emitida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que certifica o trânsito em julgado.

O documento se refere a uma condenação por improbidade administrativa, tornando o ex-gestor inelegível até 2025.

Leia também

|Procurador pede indeferimento de candidatura de João do Bruno em Taquarussu

Justiça Eleitoral defere candidatura de João do Bruno em Taquarussu

Candidatura de João de Bruno a prefeito de Taquarussu pode ser impugnada

Em primeira instância, decisão da juíza de direito da Vara Única de Batayporã, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, decretou a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos de João do Bruno e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, na forma do artigo 12, inciso II, da Lei 8.429/92.

À época, Crivelli recorreu da decisão no Tribunal de Justiça e por decisão unânime foi negado provimento ao seu recurso.

Ainda assim, em 2016 ele votou a concorrer à Prefeitura de Taquarussu, mas perdeu para o atual prefeito Roberto Nem, que acabou reeleito. Na ocasião, João do Bruno teve 1.286 votos. 

Reportagem tentou falar com o ex-prefeito, mas não conseguiu contato.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!